Escrito por Fernando Amaral on November 10, 2007

Aqua Vita

Lembram-se do flOw? Dizia-se que ia ser um screensaver interactivo, e afinal saiu uma espécie de jogo sub-aquático hipnotizante. Agora a Sony lançou Aqua Vita, e desta vez é mesmo um screensaver interactivo! E foi feito para usar com a Playstation Eye.

Aqua Vita é apenas um aquário na nossa TV. Mais nada. Vários tipos de peixes aparecem e desaparecem, como em alguns screensavers para PC muito populares. Onde é que está então a interactividade? Bem, se nos colocarmos à frente da webcam, podemos tocar na superficie da água e brincar com a luz. A única diversão possível é assustar os peixes, se isso vos parece divertido. Devia haver algo mais para fazer, mas não há.

Um screensaver interactivo por 3 euros parece justo. O problema é que Aqua Vita não é realmente um screensaver. Para ser um screensaver tinha que arrancar automáticamente ao fim de algum tempo sem usar a PlayStation, e isto não é possível. O Aqua Vita tem que arrancar manualmente como qualquer jogo, e isso destrói a ideia do screensaver, seja ele interactivo ou não.

Sem a PS Eye não é possível correr o Aqua Vita, o que é uma pena porque para ver peixes não é obrigatório ter uma webcam. O Aqua Vita é recomendado apenas a quem goste realmente de passar o tempo a ver peixes e não tenha possibilidades de ter um aquário real. A não ser que alguém arranje uma maneira de o tornar num verdadeiro screensaver, talvez com um update ao firmware no futuro.

Comentar

Comentar